domingo, 27 de abril de 2008

Quartinho do João Pedro

Domingo tem sido o dia pra gente sempre fazer alguma coisa no quarto do João Pedro. Nunca combinamos isso, mas é o que geralmente acontece.

Decidimos nós mesmos decorarmos o quarto dele pelo simples prazer de escolher cada coisinha, cada objetinho, cada tecidinho de cada coisa.
Aos poucos o quarto vai tomando jeitão de ninho, vai ganhando personalidade e mais energia em forma de amor.




Confesso que tivemos um pouco de dificuldade para fazer o que realmente queríamos, mas estamos felizes com o resultado que chegamos, mesmo sendo um pouco diferente do planejado. É bem difícil escapar da tradiconalidade e do padrão "azulzinho" imposto pelas lojas, mas nós insistimos e conseguimos fazer um colorido diferente com o padrão mais pro cru.

Hoje fizemos essa árvore na parede, super trabalho de equipe. Não foi nada fácil, afinal são 2mt de altura de árvore.
Deu uma vida super legal pro quarto. O contraste entre o marrom-clarinho e o branco tá dando um resultado interessante. Um tapete com um colorido bem forte deu uma quebrada e um toque bem alegre no quarto.

João pedro, espero que você goste. A gente procurou fazer uma coisa diferente do que todo mundo faz (azulzinho, babados brancos e pasteurização geral).
Por falar nisso, hoje comecei a fazer um playlist especial pra você. Além dos CDs de ninar que já temos vou preparar uma coletânea só de canções maravilhosas dos Beatles, versões orquestradas e versões de violão. Acredite se quiser, mas as crianças adoram os Beatles.
Olha que lindo esse vídeo dessa menininha cantando Blackbird com o pai. Quase chorei quando vi pela primeira vez. Confira ...

http://www.youtube.com/watch?v=fbt8KjADvHA

terça-feira, 22 de abril de 2008

Filosofando - Quando entra o terceiro elemento na história?

Esses dias eu estava conversando sobre as diversas coisas que nos fazem falar a frase mais frequente de toda gravidez. "Nossa, isso é muito louco."
Pois é, depois de cair a ficha do quanto realmente somos muito mais biológicos do que imaginamos (pra não dizer "bicho") de fato um dos maiores mistérios de todos é sobre a faísca da vida.

Como é que pode? Um pouquinho de material biológico meu com um pouquinho da Lili se misturaram e começaram a crescer, evoluir, como se tivessemos um pouco do poder divino da Criação. Entretanto, o mais louco é sacar que em um certo momento tem algo que não é nosso ali, que é uma terceira coisa, uma vida. Uma vida que terá interdependência, vontade própria, conclusões próprias e o mais louco, consciência própria. Até o momento em que ele um dia vai passar por isso também. E vai descobrir uma série de coisas novas sobre a existência, mais precisamente sobre a continuidade dela. É impossível não falar mais uma vez "Nossa isso é muito louco".

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Primeira Aula de Gestante


Pois é, fizemos nossa primeira aula de gestante. Papai e mamãe, juntos. Confesso que fiquei um pouco apavorado com a quantidade de coisas. O primeiro dia de aula foram 2 horas e meia de puro cuidado com o bebê (trocas, cotonetes, lenços, temperatura da água, ordem das coisas, desordem das coisas, etc). Vou pular a parte mais desagradável, anestesia.

O que mais me impressionou é grande necessidade de administração do tempo, aliás mais do que do tempo, das rotinas. Tudo é rotina e dentro dela conseguiremos extrair os melhores momentos de nossas vidas. Fazer do banho um momento de contato e segundo as enfermeiras, "o toque intencional das mãos", pois a todo instante o bebê é tocado pela necessidade de fazer algo, uma troca, amamentar, etc. O banho poderá ser o momento mais puro e de maior integração com o novo membro ou centro da família. Falta pouco, apenas 53 dias, porém parece uma eternidade.

Anteontem fizemos uma nova ultrasonografia, em breve eu posto aqui. As novidades são que o bebê já tem aproximadamente 1 quilo e meio e 35 centímentros. Aqui em casa estamos finalizando os preparativos para ele, quarto, roupinhas, etc.

Outra coisa engraçada é a relação que o Monet (nosso labrador) já tem com o bebê. A gente fala "Cadê o João Pedro, Monet?" e ele cutuca a barriga da Lili com o focinho. Isso quando não dá umas lambidas que deixam a Lili em povorosa. Por falar no Monet, conseguimos fazer com que ele parasse de entrar no quarto do bebê escondido para dar uma carimbada. Bastou que entrássemos junto com ele todo dia mostrando e conversando sobre cada parte do quarto do João Pedro para que tudo se resolvesse. Tenho certeza que eles serão grandes amigos.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Em breve João Pedro estará por aí.



O João Pedro vai começar a vida digital dele muito cedo, antes mesmo de nascer.
Assim todos vão poder conhecê-lo, mesmo que à distância ou ainda dentro da barriga da sua mamãe Lili.

A que ponto chegamos né, acredita que já tem gente procurando semelhanças com os pais, mesmo a essa altura do campeonato. Enfim, estamos muito ansiosos e sobretudo felizes por viver essa experiência maravilhosa.

Seja bem vindo ao blog do João Pedro e deixe o seu recadinho para ele, pois quando ele aprender a escrever certamente vai responder um a um. Temos certeza disso ;)