terça-feira, 29 de julho de 2008

Pai aos 37 anos.

Pois é, hoje faço 37 anos e tomei a liberdade de fazer este post no blog do João Pedro porque na verdade esse é o maior presente que a vida poderia me dar.
Me lembro que antes de passar pela gravidez ouvi muito uma retórica comum das pessoas dizendo "colocar um filho neste mundo é complicado". Hoje quando ouço isso, tenho uma visão completamente oposta. Logo penso, como posso contribuir por um mundo melhor e chego a conclusão que o melhor a fazer é não só preparar o meu filho para o amanhã, mas acima de tudo orientá-lo e tentar fazer com que ele possa naturalmente já ser uma contribuição para um mundo melhor.
Criar uma criatura que faça o bem, que valorize as pessoas, que ajude-as quando possível, que esteja disposta para compartilhar, que contribua para o crescimento alheio, mas acima de tudo que distribua positividade e ser um cara "muito gente boa". Pois isso é importante e nos tempos dele será ainda mais.
Me sinto hoje próximo dos quarenta, sinto o latente paradoxo entre a responsa paterna e a meninice que me faz vivo no dia-a-dia.
Enfim, hoje sou o que sempre fui, domado pela chama jovem da vontade de mudar todos os dias e acima de tudo uma alma que sempre almeja o equilíbrio do espírito velho e da alma jovem. Que assim Deus me conserve, cheio rugas de tanto rir e festejar.
Obrigado por tudo que sou, parte de uma família maravilhosa e o início de uma nova.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Meu 1o banho de sol

Depois que completei meu 1o mês de vida, minha mãe começou a me dar banho de sol ... foram só 5 minutinhos bem cedinho, mas eu adorei! Até levei uma lambida na mão do meu cachorro Monet :D

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Hoje ele completa 1 mes de vida !!!!

Nem sei por onde começar a escrever e descrever tamanha felicidade por te ter em nossas vidas!

Basta dizer que não me canso de ficar te olhando, te admirando e agradecendo a todo instante por ter você com muita saúde. E, durante essas contemplações, fico te dizendo o quanto te amamos, como você é importante pra nós ... algumas vezes percebo que faço isso apenas em pensamento, talvez por achar que aquela ligação existente entre nós enquanto você ainda estava na barriga da mamãe ainda permacesse até hoje (e eu acredito que existe sim!).

E quando estou conversando com você e você me presenteia com sorrisos espontâneos??? Nem preciso dizer o quanto isso me deixa nas nuvens :D

Meu filho querido, é tão gostoso sentir suas mãozinhas apertando meus dedos durante as "mamadas" e na hora de dormir. É como se você dissesse: - Fica aqui comigo só mais um pouquinho! E quando o papai faz carinho na sua cabecinha e canta pra vc dormir ... é tõ bonito ver vcs dois juntinhos.

Não adianta querer prever oq vai acontecer, cada dia é um dia diferente! Já aprendi que "bico/chupeta" é só na hora de dormir e não adianta colocar funchicórea, pq agora ele faz ânsia e empurra forte com a língua :D

Filho amado, só queremos agradecer tanta felicidade que vc traz para as nossas vidas!

Te amamos
Papai e mamãe

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Saudade dói muito!!!

Pois é, essa é a minha primeira viagem depois que João Pedro nasceu. Aqui estou em Londres novamente. A família lá em São Paulo. E eu não paro de pensar no que eles podem estar fazendo agora, mesmo que as opções não sejam muitas (dormindo, trocando fralda ou amamentando).
Nunca imaginei que seria tão doloroso me afastar desse meu pequeno mesmo que por pouco tempo. A saudade é aguda, doída, cruel.
Meu pequeno, papai volta assim que der.
Um bj na ponta do nariz.
E vai dormim. (don, din, don, don, don... olha que coisa mais linda...)

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Meus primeiros 5 segundos de vida!


Das mãos do Dr. Lister nasceu João Pedro. Essa é uma foto que chegou mesmo 20 dias depois mostrando exatamente o momento em que João veio ao mundo e que nós praticamente renascemos, para uma nova vida, para uma nova motivação, para um novo futuro.
João Pedro, conte conosco, sempre.

Lembrancinha para aqueles que me visitam.


Lembrancinha de nascimento do João Pedro. É isso mesmo, um Moleskine em branco personalizado para os nossos amigos e parentes botarem pra fora o que se passa em suas cabeças. Com uma figueira gravada na capa e dentro uma outra com o seguinte texto.

"Uma vida que se inicia é como uma página em branco, sem dobras, sem rugas, sem marcas. É uma inspiração para a própria vida. Agora é a minha vida que se inicia.
É verdade que um dia fui semente, mas quero chegar às alturas e ter raízes bem profundas.
Meus pais disseram que enquanto houver páginas em branco haverá oportunidade para crescer, e que crescer a gente pode, sempre que houver uma página em branco.
João Pedro Arend Figueira - 2008"

Entrega no quarto 1593

Aqui está nosso filhote no dia em que foi para o quarto. Que delícia. Que cheiro, nossa, vai até o coração e a gente não esquece nunca.

O primeiro dia de vida é fogo.


Não é a toa que os médicos dizem que os bebês perdem 10% do seu peso já no primeiro dia. Até medir a cabeça eles medem.


Pode deixar que eu assino embaixo!


Sou mesmo João Pedro Arend Figueira, nasci no dia 17 de junho de 2008. Onde é que eu assino?

Este foi o primeiro banho de João Pedro ainda no hospital.


Apesar da carinha de choro no dia, hoje em dia ele já adora um banhozinho.


Penteando o cabelo pra ficar bonito. Não deu nem 4 horas após o parto e já está todo elegante.



Papai Ricardo e Vovó Marilda babando do outro lado do vidro.




Pronto para o baile e um pouco já melhor acostumado nesse mundo novo.



Voltar no tempo vale à pena.


Mesmo que sejam fatos mais antigos, as fotos são novas e valem a pena serem vistas, revistas....
Esse foi o nosso primeiro contato com o nosso filho, quer dizer, do lado de fora da barriga.

Há exatos 25 dias atrás, algo muito especial aconteceu.

Recebemos hoje o albinho de fotos do nascimento do João Pedro.
O registro do momento do seu nascimento e os primeiros momentos no mundo novo, ou seja, seu primeiro contato com o oxigênio externo.
Vamos lá!!! Primeira pesagem. 3.550 Kg.