sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Na rede ...

Ele está cada vez mais crescido, um rapazinho ;)
Adoro colocá-lo na rede e ficar observando as reações dele com o 'novo', é impressionante a curiosidade desses pequenos!
É um amor imenso, vontade de ficar grudadinha nele o tempo todo ....

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Quem é quem?




Pois é. Até eu me assustei.
Desde que o João Pedro nasceu, sempre ouvimos: "Nossa, é igual a mãe. É a Lili inteirinha".
Até mesmo eu já tinha me conformado em ter apenas o mesmo tipo sanguíneo do João Pedro, O negativo.
Mas hoje, aconteceu a revelação ao receber uma foto de quando eu era pequeno. E fiquei confesso muito surpreso tamanha semelhança entre eu bebê e o João Pedro. Não dá pra jogar "Jogo de 7 erros", porque tá difícil achar as diferenças.
Confesso que senti uma felicidade especial ;)

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Com 4 meses e meio.

video

Com quatro meses, João Pedro já fica sentado, adora se ver na tela do computador e já sabe que apesar dos movimentos acontecerem na tela é no teclado que as coisas funcionam, por isso ele tenta por várias vezes tocar no teclado enquanto é filmado pela câmera do laptop.
Toda manhã é uma delícia. Pelo menos 1 hora de farra juntinhos. É difícil largar e ir embora pro trabalho. Confesso!

domingo, 7 de setembro de 2008

Gargalhadas !!!!



Sem palavras. Só gargalhadas.

Pronto para almoçar mais uma vez. Almoço de domingo como sempre.



Uma vez por semana pelo menos, minha mãe e meu pai saem comigo para almoçar. Já incorporei isso na rotina. E quer saber? Eu adoro.
Não podia ser diferente. Todo mundo que passa me paparica.

Turma legal !!!


Adoro ficar com essa turma. Já levei um monte de lambidas na cabeça desse bicho marrom aqui do meu lado, mas gosto dele. Com esse outro bichinho branco eu ainda não interagi, aliás ela tem medo de mim. Ainda não sei porque, talvez quando eu tiver uns 3 anos eu entenda melhor.

Adoro navegar na internet!!!


Confesso que aprendi a navegar na internet desde cedo, com meus dois meses e meio já presto atenção no que rola nessa tela. As primeiras coisas legais que achei no YouTube foi um monte de bebês rindo a toa. Que bando de malucos!!! Mas eu gosto e começo a rir também, sem saber porque.
Eu faço o tipo um pouco mais sério, pelo menos enquanto estou navegando com a mamãe. Já com o papai eu assisto várias coisas engraçadas no Youtube. Na verdade, em casa o papai só olha besteira na internet e a mamãe faz todas as coisas sérias da casa.
Acho que vou misturar um pouquinho dessas 2 coisas quando crescer, ou melhor, um montão dessas 2 coisas.

domingo, 17 de agosto de 2008

Faço 2 meses hoje!!!



Já sigo o meu o pai e minha mãe com os olhos onde quer que vão. Já adoro rir, acordado e dormindo. Já dou um put... trabalho pra dormir porque não quero ficar longe do social. Aliás adoro o social com a minha mãe e meu pai, de manhã, de tarde, de noite e tarde da noite.

Hoje meu pai, deu uma idéia genial: - Vamos ao Figueira Rubayat comemorar os 2 meses do João Pedro "Figueira". Quer dizer, ele enrolou minha mãe direitinho. Tava doido pra comer o Tambaqui na brasa do Figueira e sacou logo um bom motivo.

Confesso que adoro ir ao restaurante com eles, pelo menos nas 2 vezes que fui, não atrapalhei o almoço de ninguém, nem deles nem de toda aquela gente. Mas o que eu mais gosto é ficar olhando pro alto e prestando atenção nos barulhos diferentes.

Agora de noite estou bem humorado e lutando contra o sono. Minha mãe insiste em dizer que eu preciso dormir, mas não acho que devo. É, eu sei, eu sou novinho demais pra achar alguma coisa, mas expresso do meu jeito o meu manifesto.

No começo fico tentando convencê-los com sorrisos, depois, com muito, muito mau-humor, mas a imagem que eu vou deixar por aqui é só de sorrisos. Afinal, é assim que eu quero ser lembrado por você que tá lendo esse blog agora.
Bem, pra encerrar o post de hoje eu lhe dedico uma música. Uma música que meu pai adora cantar. Ele diz que lembra a infância dele e principalmente um personagem de Monteiro Lobato, o nome da música é "Tia Nastácia" e quem canta é Dorival Caymmi.

"Na hora em que o sol se esconde
E o sono chega
O sinhôzinho vai procurar
Hum hum hum..."

Boa noite...

sábado, 16 de agosto de 2008

Sábado é dia de banho !!!


Sábado é dia de banho em banheira especial e ao acordar, claro. Dia de curtir o meu SPA com cara de balde. Adoro mesmo. Passo uns 15 minutos no banho de erva-doce e o fim-de-semana já começa com pé-direito.

domingo, 10 de agosto de 2008

Nosso primeiro dia dos pais


preparativos para o primeiro almoço fora

até o Titio Rafa veio pra São Paulo

Aqui estamos num restaurante comemorando.
Acho que tomei muito vinho :)

Pronto pra sair com o papai e a mamãe

Tá olhando o quê


nem pense em me tocar nessa mamadeira...

Visita dos amigos de Bsb


Os pais da Maria Fernanda vieram me visitar. Tenho certeza que eu João Pedro já terei meio caminho andado nessa conquista quando crescer, afinal amigos desde infância é uma boa tática para um futuro promissor.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Pai aos 37 anos.

Pois é, hoje faço 37 anos e tomei a liberdade de fazer este post no blog do João Pedro porque na verdade esse é o maior presente que a vida poderia me dar.
Me lembro que antes de passar pela gravidez ouvi muito uma retórica comum das pessoas dizendo "colocar um filho neste mundo é complicado". Hoje quando ouço isso, tenho uma visão completamente oposta. Logo penso, como posso contribuir por um mundo melhor e chego a conclusão que o melhor a fazer é não só preparar o meu filho para o amanhã, mas acima de tudo orientá-lo e tentar fazer com que ele possa naturalmente já ser uma contribuição para um mundo melhor.
Criar uma criatura que faça o bem, que valorize as pessoas, que ajude-as quando possível, que esteja disposta para compartilhar, que contribua para o crescimento alheio, mas acima de tudo que distribua positividade e ser um cara "muito gente boa". Pois isso é importante e nos tempos dele será ainda mais.
Me sinto hoje próximo dos quarenta, sinto o latente paradoxo entre a responsa paterna e a meninice que me faz vivo no dia-a-dia.
Enfim, hoje sou o que sempre fui, domado pela chama jovem da vontade de mudar todos os dias e acima de tudo uma alma que sempre almeja o equilíbrio do espírito velho e da alma jovem. Que assim Deus me conserve, cheio rugas de tanto rir e festejar.
Obrigado por tudo que sou, parte de uma família maravilhosa e o início de uma nova.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Meu 1o banho de sol

Depois que completei meu 1o mês de vida, minha mãe começou a me dar banho de sol ... foram só 5 minutinhos bem cedinho, mas eu adorei! Até levei uma lambida na mão do meu cachorro Monet :D

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Hoje ele completa 1 mes de vida !!!!

Nem sei por onde começar a escrever e descrever tamanha felicidade por te ter em nossas vidas!

Basta dizer que não me canso de ficar te olhando, te admirando e agradecendo a todo instante por ter você com muita saúde. E, durante essas contemplações, fico te dizendo o quanto te amamos, como você é importante pra nós ... algumas vezes percebo que faço isso apenas em pensamento, talvez por achar que aquela ligação existente entre nós enquanto você ainda estava na barriga da mamãe ainda permacesse até hoje (e eu acredito que existe sim!).

E quando estou conversando com você e você me presenteia com sorrisos espontâneos??? Nem preciso dizer o quanto isso me deixa nas nuvens :D

Meu filho querido, é tão gostoso sentir suas mãozinhas apertando meus dedos durante as "mamadas" e na hora de dormir. É como se você dissesse: - Fica aqui comigo só mais um pouquinho! E quando o papai faz carinho na sua cabecinha e canta pra vc dormir ... é tõ bonito ver vcs dois juntinhos.

Não adianta querer prever oq vai acontecer, cada dia é um dia diferente! Já aprendi que "bico/chupeta" é só na hora de dormir e não adianta colocar funchicórea, pq agora ele faz ânsia e empurra forte com a língua :D

Filho amado, só queremos agradecer tanta felicidade que vc traz para as nossas vidas!

Te amamos
Papai e mamãe

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Saudade dói muito!!!

Pois é, essa é a minha primeira viagem depois que João Pedro nasceu. Aqui estou em Londres novamente. A família lá em São Paulo. E eu não paro de pensar no que eles podem estar fazendo agora, mesmo que as opções não sejam muitas (dormindo, trocando fralda ou amamentando).
Nunca imaginei que seria tão doloroso me afastar desse meu pequeno mesmo que por pouco tempo. A saudade é aguda, doída, cruel.
Meu pequeno, papai volta assim que der.
Um bj na ponta do nariz.
E vai dormim. (don, din, don, don, don... olha que coisa mais linda...)

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Meus primeiros 5 segundos de vida!


Das mãos do Dr. Lister nasceu João Pedro. Essa é uma foto que chegou mesmo 20 dias depois mostrando exatamente o momento em que João veio ao mundo e que nós praticamente renascemos, para uma nova vida, para uma nova motivação, para um novo futuro.
João Pedro, conte conosco, sempre.

Lembrancinha para aqueles que me visitam.


Lembrancinha de nascimento do João Pedro. É isso mesmo, um Moleskine em branco personalizado para os nossos amigos e parentes botarem pra fora o que se passa em suas cabeças. Com uma figueira gravada na capa e dentro uma outra com o seguinte texto.

"Uma vida que se inicia é como uma página em branco, sem dobras, sem rugas, sem marcas. É uma inspiração para a própria vida. Agora é a minha vida que se inicia.
É verdade que um dia fui semente, mas quero chegar às alturas e ter raízes bem profundas.
Meus pais disseram que enquanto houver páginas em branco haverá oportunidade para crescer, e que crescer a gente pode, sempre que houver uma página em branco.
João Pedro Arend Figueira - 2008"

Entrega no quarto 1593

Aqui está nosso filhote no dia em que foi para o quarto. Que delícia. Que cheiro, nossa, vai até o coração e a gente não esquece nunca.

O primeiro dia de vida é fogo.


Não é a toa que os médicos dizem que os bebês perdem 10% do seu peso já no primeiro dia. Até medir a cabeça eles medem.


Pode deixar que eu assino embaixo!


Sou mesmo João Pedro Arend Figueira, nasci no dia 17 de junho de 2008. Onde é que eu assino?

Este foi o primeiro banho de João Pedro ainda no hospital.


Apesar da carinha de choro no dia, hoje em dia ele já adora um banhozinho.


Penteando o cabelo pra ficar bonito. Não deu nem 4 horas após o parto e já está todo elegante.



Papai Ricardo e Vovó Marilda babando do outro lado do vidro.




Pronto para o baile e um pouco já melhor acostumado nesse mundo novo.



Voltar no tempo vale à pena.


Mesmo que sejam fatos mais antigos, as fotos são novas e valem a pena serem vistas, revistas....
Esse foi o nosso primeiro contato com o nosso filho, quer dizer, do lado de fora da barriga.

Há exatos 25 dias atrás, algo muito especial aconteceu.

Recebemos hoje o albinho de fotos do nascimento do João Pedro.
O registro do momento do seu nascimento e os primeiros momentos no mundo novo, ou seja, seu primeiro contato com o oxigênio externo.
Vamos lá!!! Primeira pesagem. 3.550 Kg.


domingo, 29 de junho de 2008

Parei de chorar pra trocar fralda com 11 dias de idade.

Ganhei folga na tarde de domingo!!!!


Tive o domingo à tarde de folga :) Eba!
Obrigado Li.
Bem, de manhã fiz almoço (churrasco) e de tarde fui brincar com alguém que tava precisando bastante de atenção. Ele tá um pouco enciumado, mas não deixa de abanar o rabo nem uma vez que nos vê com aquele pacotinho de gente pela casa. Ao contrário, faz questão de farejar profundamente, balançar a cabeça e rebolar bastante. Parece até que comemora junto conosco.
Ainda assim, é preciso dar-lhe atenção especial.
Monetzito, esse carinha chocolate que sempre tá do nosso lado em todos os momentos.
Vamos lá, depois de buscar várias vezes o brinquedo preferido, vamos ficar conversando até cansarmos e cairmos pro lado.
Afinal, a gente precisa voltar a ter uma rotina mais ativa.

Capotei !!!!


Descobri que cuidar de filho recém-nascido dá jet lag, incomparável a qualquer viagem bate-volta para China.
Capotei ali mesmo onde estava. E a Lili não perdoou. Click!!!
Sorte que meu companheiro pra variar me fez companhia e deitou-se ao meu lado. Nem se aproveitou da minha fraqueza para lamber a minha cara toda.
Eta amigão esse Monet.

Quanto menor o tamanho maior a nossa responsabilidade?


Uma vez perguntei para o Dr. Lister, médico que trouxe o João Pedro ao mundo. - Dr. é verdade que a gente só consegue dormir uma noite inteira depois de 3 meses de nascido. Ele respondeu. - Oras Ricardo, você é muito otimista, acho que depois de uns 20 anos você volta a dormir bem.
Encucado com a resposta fiz a mesma pergunta para a assistente do Dr. quando ele não estava, ela me respondeu. Oras Ricardo, você é muito otimista, você nunca mais volta a dormir como antes.
Agora eu entendo, o que ambos quiseram me dizer.

EBA BANHO!!!!


Em um momento galã. João Pedro dá um mergulho na banheira, joga o cabelo pra trás e diz... "Tudo bem, meus olhos parecem com os do meu pai!.

Momento pós-refeição


Nada a declarar...

Barbeado todo dia, quem diria!!!


Foi só perceber que o contato entre as nossas peles fica muito mais amigável que passei a incorporar esse hábito na minha rotina.
Mesmo achando que fico com cara de coxinha, vamos lá. Esse é o novo Ricardo

Na calada da noite

Pois é, não é brincadeira.
Lá vamos nós, geralmente 1:30 e 5:00 da manhã começam os trabalhos que duram por volta de uma hora.
Primeiro Choro, depois a clássica pergunta pra Lili "Amor, O tanque tá cheio?", se positivo eu tenho direito a mais 20 minutos de sono, depois levanto pego as mamadeiras para colocar complemento (NAN), mas antes estereliza durante 5 minutos. Depois entra no quarto de novo quase na hora que o tanque tá esvaziando. Às vezes eu mesmo dou o complemento, às vezes deito no tapete do quarto do João Pedro pra fazer companhia para a Lili que está em plena atividade. Não dá pra ficar só na cama esperando tudo terminar, a consciência não permite. Às vezes o cansaço é tanto que dói, mas quando começo a me achar muito sofredor, logo me ponho no lugar da mãe que além de tudo isso ainda está em recuperação de uma cirurgia. Desculpe os termos, mas Mulher é foda! Eta bicho forte!!

Hunt desperate to milk


É um desespero, literalmente. 15 minutos em cada peito não é suficiente. Mãos no rosto, na cabeça na boca, desespero total na ausência do leite. Tá bom mais 90 ml de Nan. calma, calma...

Não saia daqui


Olha o agarramento com a mãe.
Desse jeito não dá nem pra competir.
Sobre a olheira da Lili? Calma, vai melhorar, pelo menos é o que eu digo para ela.
Desculpa Lili, eu postei suas olheiras. Mas é uma honra, veja bem, é tudo por uma grande causa :)

Fonte da felicidade


Que ótimo, ganhei uma mangueirada de xixi. No desespero, a gente não sabe o que faz, se sai correndo, se segura o pinto do neném ou se deixa ele molhar o quarto inteiro.
Bem, graças a Deus, a Lili tava por perto e colocou uma fralda nele. Simples assim...

quinta-feira, 26 de junho de 2008

TummyTub - Banho sofisticado?!?!


A Lili está muito na minha frente em termos de habilidades com o bebê. Basta dizer que enquanto eu ensaio o meu primeiro banho sozinho na baheira tradicional, ela já está dando o banho zen no João Pedro. Trata-se de uma banheira holandesa chamada TummyTub, parece um balde e eu falei pra Lili que era um balde, mas parece que todas as vantagens que falaram sobre a banheira é verdade. O neném se sente confortável pela posição próxima da uterina, curte mais a água quente e ainda ganha mais familiaridade com a água.
Enfim, de qualquer forma, João Pedro saiu ganhando, afinal serão 2 banhos por dia. Um com o pai e outro com a mãe. Eta vida boa.

Tia Gi, obrigada pela dica :D

Banho - momento importante


Ai meu Deus. "Que meda!" Dar o meu primeiro banho no João Pedro não foi uma tarefa fácil, confesso. Imagine, primeiro segurá-lo em segurança com apenas uma mão, segundo, cuidados máximos para não deixar água cair no ouvido e muito menos ele cair na água.
Mas de qualquer forma como disseram as enfermeiras no meu "curso para gestantes", devo aproveitar o máximo para tirar desse momento muito mais do que apenas a higienização. Aproveito para massagear as costinhas as perninhas e deixá-lo sentir o tato do pai, uma vez que a mãe nesse sentido tem quilômetros de vantagens sobre nós "pais". Mas o melhor de tudo, é o momento pós-banho, onde ficamos balançando pelo quarto ouvindo João Gilberto, Beatles entre outros. Aproveito esse momento pra cantar pra ele. Com isso já ganhei um ponto. João Pedro já reconhece a minha voz por causa desses momentos e quando falo ele arregala o olho como se notasse a minha presença. Isso é impagável!

terça-feira, 24 de junho de 2008

Uma semana de Vida! Yeah pra vc também !!!!

Adoro Rock! Heavy Metal!

Vida Dura

Após mamar, fazer um cocozinho, um xixizinho, só lhe resta descansar mais. Boa noite, tarde ou bom dia, não importa. Daqui a 3 horas a gente se fala de novo. bjs

Após longos 5 minutos de "Eu quero mamar"


Esses olhinhos são capazes de tudo.

Fast Food já ?


Há alguns dias eu não sei o que se passa por trás destas janelas fechadas. Desde que trouxemos João Pedro para casa, não fiz nada da vida além de dar-lhe o melhor possível para uma boa integração com o novo mundo.
Uma coisa tem sido inevitável, as lembranças contemporâneas mais bárbaras me passam pela cabeça, todos os questionamentos sobre o amanhã se tornaram uma preocupação muito mais do que real, elas se tornaram latentes.

Nesta foto eu aproveito para tentar proporcionar um complemento alimentar enquanto a lanchonete da Dona Lili está fechada para manutenção.

Olhos distantes


O que esses olhos tão brilhantes e puros captam? O que se passa nessa cabecinha que há apenas 7 dias desceu no Planeta Terra.
A cada dia que passa aprendemos e muito com essa pequena criatura, com a poesia do seu não-julgamento, do seu olhar infinito e com a sua total dependência existencial.
É muito mais do que apaixonante, João Pedro se tornou a condição de nossa existência, o zero das nossas prioridades, da nossa vida, das nossas decisões, das mais simples às mais complexas.
Hoje faz 7 dias que o oxigênio entrou nos pulmõezinhos de João Pedro, que a sua pele teve contato com a atmosfera e seus olhos tiveram acesso à luz, ou melhor, fazem 7 dias que as nossas almas conheceram o poder divino e toda sua manifestação.
Bem-vindo João Pedro, conte conosco por toda vida.