terça-feira, 22 de abril de 2008

Filosofando - Quando entra o terceiro elemento na história?

Esses dias eu estava conversando sobre as diversas coisas que nos fazem falar a frase mais frequente de toda gravidez. "Nossa, isso é muito louco."
Pois é, depois de cair a ficha do quanto realmente somos muito mais biológicos do que imaginamos (pra não dizer "bicho") de fato um dos maiores mistérios de todos é sobre a faísca da vida.

Como é que pode? Um pouquinho de material biológico meu com um pouquinho da Lili se misturaram e começaram a crescer, evoluir, como se tivessemos um pouco do poder divino da Criação. Entretanto, o mais louco é sacar que em um certo momento tem algo que não é nosso ali, que é uma terceira coisa, uma vida. Uma vida que terá interdependência, vontade própria, conclusões próprias e o mais louco, consciência própria. Até o momento em que ele um dia vai passar por isso também. E vai descobrir uma série de coisas novas sobre a existência, mais precisamente sobre a continuidade dela. É impossível não falar mais uma vez "Nossa isso é muito louco".

2 comentários:

Gi disse...

Muito louco mesmo...
Um ano e três meses depois, ainda olho para Clarice e digo algo parecido... às vezes pergunto ao André se ele acredita...

Eduardo Camargo disse...

va se preparando, meu caro... a surpresa só aumenta com o tempo :-)

abraços
dudu