domingo, 8 de junho de 2008

Tá chegando!



Tudo indica que esse foi o nosso último final de semana sem João Pedro. Confesso que até consegui dormir bastante, mas nem por isso o fim de semana foi só de marasmo, ao contrário, mãos à obra aos últimos preparativos. A Lili, tadinha, só de sair pra almoçar ganhou pés no formato pão francês caprichado. Dona Vera também foi conosco e nos deliciamos num domingo friozinho de sol petiscando uma "Chapa Japonesa" no Posto 6 da Vila Madalena.

Depois do intervalo, mãos à obra novamente. Estavamos insatisfeitos com o enfeite de quarto que havíamos comprado e mais uma vez arrumamos sarna para nos coçar. Porque não fazermos nós mesmos? E foi isso que aconteceu. Peguei umas folhas de papel da Isabela Caputo que eu tinha comprado numa casa de papéis especiais, fomos num armarinho ver algumas coisinhas interessantes para dar um ar de artesanato, pronto, estava feito o plano. Até aí, muito fácil ter tudo na cabeça, o difícil é fazer acontecer esse plano, mas apesar de muita luta com tesoura, estilete, papel, cola e outras maluquices, tudo ficou bom e melhor do que esperávamos. Agora já temos um enfeite de porta de quarto de hospital com a nossa cara.

Enquanto isso, a Lili já ensaia umas cólicas, segundo o médico, são cólicas de "Braquiston", sei lá se é isso mesmo ou se é assim que se escreve. Não são as cólicas oficiais do trabalho de parto, na verdade é um trabalho de escultura que o corpo da mãe já começa a fazer para colocar a barriga pra baixo e o neném no lugar certo para nascer. É impressionante, nós achávamos que nesta fase ele ia ficar mais quietinho, mas que nada. Inclusive no último exame o batimento dele chegou a 170, ou seja muito mais rápido que a internet banda larga da minha casa. - João Pedro, João Pedro, olha lá não me venha muito agitado hein. Brincadeira, venha do jeito que quiser e vem logo que seu papai e sua mamãe estão loucos pra ver a sua carinha.

2 comentários:

Oi disse...

Aqui vai a dica de pai de primeira viagem rs. Braxton-Hicks" pelo que eu me lembro :)

muita saúde e felicidades pra vc, lili e joão.

Gi disse...

tic tac passa o tempo.. já já João Pedro estará por aqui!!
E tratem de fazer essas artes antes dele nascer mesmo... até hoje tenho uma colcha para terminar da Clarice...